Ripas de madeira: soluções lindas e eficientes

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Ripas de madeira: soluções lindas e eficientes

02 Outubro 2018

Escrito por: Stéphanie Rosemberg(arquiteta e urbanista)

Com toda sua neutralidade, e variedade de tons e formas, a madeira já há muito tempo é utilizada e cada vez mais moldada para se adaptar e trazer soluções belas e eficientes. Espaços elegantes e aquecidos pela madeira têm marcado projetos dos melhores arquitetos e decoradores, independentemente de suas influências.

Assim as ripas de madeiras têm ganhado espaço na decoração, e hoje, com muita leveza – sua característica mais marcante – conferem diferentes possibilidades de uso.

Quando colocadas como painel fixo à uma parede, podem garantir truques óticos e estabelecer sensações visuais que melhoram a estadia no ambiente. Se colocadas horizontalmente, por exemplo, podem dar a sensação de alongar o ambiente, assim como se colocadas verticalmente, a sensação de maior pé direito é provida. Tendências muito atuais são de embutir iluminação entre as ripas e também de seguir os painéis pelo forro, imprimindo continuidade.

Já quando dispostas como divisórias, a melhor vantagem é que, além de separar e integrar ao mesmo tempo, não se perde iluminação como quando se coloca uma divisória de Drywall, por exemplo, que por sua vez, bloqueia a visão e a luz.

Painéis ripados móveis de correr também são uma grande tendência, que com muita modernidade, separam ambientes ou elementos do ambiente apenas quando necessário.

Dessas duas últimas formas de se usar ripas, tanto as divisórias fixas como as móveis são soluções incríveis para apartamentos pequenos e studios.

Interessou-se em transformar seu ambiente com painéis ripados? Entre agora em contato com a workay e solicite seu orçamento para que os melhores profissionais do mercado te auxiliem!

Fonte imagens:

Primeira imagem: Instagram - Projeto de Marília Zimmermann Arquitetura e Interiores;

Segunda e terceira imagem: Blog Casa & Decor