Quero um Split

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Quero um Split

23 Fevereiro 2019

Para instalar o ar-condicionado split é preciso entender as suas necessidades, definir o local da casa em que será instalado e escolher a capacidade exata do aparelho de acordo com a área do ambiente. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a definir qual o lugar ideal para a instalação, qual potência escolher para prevenir possíveis problemas.⠀⠀

PRÉ INSTALAÇÃO

• Avalie com cuidado o espaço para a instalação, e a área para a saída de ar que ficará na parte externa. Levando em conta os tubos e fios do aparelho, evite instalar o split próximo das tubulações elétricas ou dos tubos de água e esgoto.

• Posicione a saída de ar nas paredes que peguem menos sol, e também evite a sua instalação sobre os eletrodomésticos, pois eles podem ser danificados.

• Mantenha a saída de ar à 15 cm distante do teto e considere o fácil acesso para a limpeza e manutenção.

• Outra dica é, quanto mais próximo o aparelho da saída de ar, menos serão os custos com tubos e mão de obra.

EVITE DORES DE CABEÇA

• Não faça qualquer tipo de instalação improvisada. Para cada aparelho é necessário ter um disjuntor específico, com fiação e circuito exclusivo para ele. Caso contrário, a rede elétrica pode ser sobrecarregada comprometendo a sua casa e a vida útil do aparelho.

• A voltagem do ar-condicionado tipo split precisa ser ligado em 220V, pois não funciona ligado em tomadas comuns de 110V.

CAPACIDADE DO APARELHO

• Para calcular a capacidade do ar split, é preciso saber a área do ambiente e se ele recebe sol de manhã ou à tarde. BTU é a sigla para Unidade Térmica Britânica, e é a quantidade de BTUs que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar-condicionado.

Sendo assim, os cômodos menores como quartos, muitas vezes vão receber um split com menor capacidade. Mas, para ter uma ideia da capacidade do split, use uma tabela de referência de potência disponíveis na internet.

Pareceu complicado? A Workay conta com profissionais qualificados que podem simplificar sua obra! Para mais informações entre em contato conosco através do nosso site ou das nossas redes sociais!