Ideias para uma decoração exótica

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Ideias para uma decoração exótica

18 Dezembro 2018

Não há bem um modelo certo que defina a decoração exótica, apenas uma beleza inusitada caracterizada pela marcante criatividade na mistura de elementos, estilos, texturas, cores e estampas. Objetos antes utilizados para fins diversos tornam-se móveis ou são transformados em decoração incomum. Elementos de destaque figurarão a centralidade do tema, e normalmente interagirão com obras de arte relevantes para o contexto, como esculturas e quadros.

Abra espaço para papéis de parede, tapetes, elementos étnicos decorativos, painéis texturizados, vegetação, luminárias excêntricas, e o que mais tiver ou quiser. No entanto, qualquer ambiente demanda equilíbrio e harmonia para a boa permanência. Isso significa que deve-se ter cautela para que o ambiente não demonstre apenas um jogo qualquer de móveis e objetos randômicos. A conexão de todos os elementos é o traço da sofisticação do exótico e o faz ser tão querido e maduro esteticamente.

Assim se faz o estilo mais original, unindo extravagância ao bom gosto.

Estas foram algumas dicas de como trazer mais personalidade com a decoração exótica para sua casa. Gostou? Entre em contato com a Workay para maiores informações sobre orçamentos para sua nova decoração.

Fonte imagem: Blog Casa Vogue