Decorar com couro: originalidade, versatilidade e sofisticação

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Decorar com couro: originalidade, versatilidade e sofisticação

09 Outubro 2018

Escrito por: Stéphanie Rosemberg(arquiteta e urbanista)

Muito se fala sobre o que a tecnologia e suas novas tendências nos têm proporcionado ultimamente no ramo da arquitetura e da decoração, mas hoje sairemos um pouco desta linha e falaremos de um material conhecido já há muitos anos, atemporal, e que de inovação mais pulsante temos suas novas formas de aplicação, de uso. Estamos falando do couro.

É importante, primeiramente, deixar claro que a tecnologia hoje tem seu valor no uso do couro, já que sua forma sintética pode substituir o material natural de proveniência animal, além de também ser mais barato (cerca de 60%). Logicamente não terá a mesma durabilidade e resistência (o couro natural pode durar mais de 100 anos), mas com boa manutenção e com boa procedência, pode chegar a até 5 anos de vida útil. Assim, dependendo de como será empregado, pode-se optar pelo que seja mais econômico.

Sua sofisticação e capacidade de se adaptar com charme em variados estilos são suas maiores vantagens e é por isso que o couro tem estado presente em cada vez mais componentes do ambiente. Além do mais comum e conhecido emprego em sofás e demais estofados, hoje vemos novas funções para ele como elemento chave do design, seja em puxadores, “alças” de espelho, revestimento de marcenaria como portas de armários e painéis, entre outros.

Essas novas modalidades de utilização transformam ambientes em modernos e acolhedores cenários. A união entre beleza e eficiência se traduz em decoração criativa e elegante, como nas seguintes imagens.

Inspire-se e aposte nesta decoração que nunca sai de moda. Entre em contato com a workay e solicite um orçamento para que o requinte e a originalidade atuem na sua casa também!