Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Melhores plantas para ter dentro de casa

12 Abril 2018

Com o passar do tempo, os quintais foram ficando pequenos e foi preciso adaptar a decoração. Algumas pessoas gostam de decorar a sua casa dando um aspecto mais verde, ou seja, algo mais naturalista. Para que a decoração fique ok, é necessário conhecer as melhores plantas para ter dentro de casa.

É necessário usar essa postagem para mostrar um top 4 com as plantinhas que podem ficar na sua sala. Seja em vaso ou mesmo em outro local, ter plantas dentro de casa sempre deixa o clima mais agradável. O principal é entender que não é preciso gastar muito para deixar tudo do seu jeito.

Quais são as 4 melhores plantas para ter dentro de casa?

As melhores plantas para ter dentro de casa não foram escolhidas pela sua qualidade e sim por uma questão das mais comuns. Confira abaixo a lista com aquelas que são as mais fáceis de serem cultivadas:

Orquídea

A planta pede poucos cuidados, porém tê-la em um vaso de barro acabará fazendo a água ser drenada mais facilmente. É necessário cultivá-la a meia-sombra, ou seja, recebendo iluminação indireta e caso as folhas estejam escuras, é necessário trocar a planta de lugar.

Samambaia

A cor da planta é característica, ou seja, é verde-clara e irá apresentar aquelas folhas que costumam cair ao longo do espaço. É melhor deixar a planta nos vasos mais suspensos e opte por deixá-la em meia sombra e longe dos ventos.

Árvore-da-felicidade

Muitas pessoas acreditam que a presença dessa planta pode harmonizar o ambiente e trazer sorte. A planta não requer muitos cuidados, porém evite ar-condicionado, cigarros e também ventos, porque existe risco de as folhas serem queimadas.

Zamioculca

A planta sobrevive muito bem em corredores sem iluminação e também não requer tantos cuidados. Pode ser cultivada em ambientes com ar-condicionado e não precisa de água em excesso, portanto, não deixe-a passar sede.

Qual dessas é a melhor?

As 4 melhores plantas para ter dentro de casa irão se adaptar a maioria das necessidades, porém não existe um consenso. É necessário analisar qual se adaptará melhor a todas as suas necessidades.